“A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida”

A família tem uma ligação fundamental com a sociedade, porque é com a família que nos aprendemos o significado de amar e ser amado, e o que quer dizer, de verdade, ser uma pessoa, ter seus princípios, ideais e objetivos. E é nos pais que os filhos se espelham para criar sua própria família, repleta de amor e intenso respeito, como eles aprenderam com seus pais, e passam isso entre as gerações criando um circulo, transmitindo o bem a humanidade. Hoje em dia varias crianças não ganham tanto afeto quanto antigamente, pelo fato da dedicação que seus pais tenham pelo trabalho deixando-os com pessoas que não tenham o amor que eles necessitam, crescem crianças rebeldes e descontroladas.

 

A família é quem orienta, e mostra que na vida existem muitos caminhos a se seguir, ela instrui o individuo a caminhar sozinho, alerta sobre decisões que devem ser tomadas, e que podem ser irreversíveis. A família é fundada principalmente sobre o matrimonio, onde cria uma doação recíproca de si mesmo, criando um ambiente fundamental onde a criança pode nascer e desenvolver seu potencial tornando-se consciente da sua dignidade.

 

O homem hoje em dia se desencoraja a constituir sua própria família, pelo fato de querer manter sua privacidade, sem considerar uma vida em conjunto com outra pessoa. Por muitas vezes colocar seu trabalho em primeiro plano, e desconsiderar a criação de uma vida em conjunto, deixam de constituir uma família e ter seus próprios filhos e conseqüentemente deixam de experimentar o privilegio de ensinar e aprender junto ao outro. É necessário voltar a considerar a família como o santuário da vida, pois ela é sagrada, é o lugar onde há vida, um dom de Deus e onde Ele habita.

 

A família natural e estável, tal como o desígnio de Deus a concebeu e o cristianismo a santificou, deve continuar a ser esse ? lugar de encontro de várias gerações que reciprocamente se ajudam a alcançar uma sabedoria mais plena e a conciliar os direitos pessoais com as outras exigências da vida social?

Depoimentos

error: Esse conteúdo está protegido por direitos autorais, caso queira utilizar de forma total ou parcial entre em contato com o dono do site.